Real Time

1 de janeiro de 2016

Diga não ao excesso de sódio no organismo!



A hipertensão arterial sistêmica, conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que acomete aproximadamente 35% da população brasileira, incluindo crianças e jovens. Ela é causada por stress, obesidade, tabagismo, sedentarismo e alimentação desequilibrada.
Em relação à alimentação, um dos principais problemas é o excesso de sódio, presente no sal numa proporção de 40%. Ao ingerirmos 1g de sal de cozinha, são nada menos que 400mg de sódio em nosso organismo. Muita coisa, né?
O sal faz parte da nossa rotina e o organismo necessita de sódio para realizar diversas funções, mas será que precisamos de tanto? A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo de até 2g de sódio e 5g de sal ao dia, mas a população brasileira consome 12g, mais que o dobro!
E o problema não está apenas no sal que colocamos na comida, e sim o sódio que não enxergamos. Ele está em produtos industrializados como macarrão instantâneo, salgadinho, biscoito, presunto, tempero em pó e alimentos congelados. O macarrão instantâneo, por exemplo, possui  2,9g de sal e, se adicionarmos o tempero que acompanha, passa para 6,8g!
Já os temperos prontos em sachês e em cubinhos, como caldo de legumes e de carne, possuem de 2 a 3g de sal. Como eles têm substâncias que estimulam o paladar e viciam o organismo, a dica é retirá-los aos poucos.
Comecem experimentando temperos naturais como alho, cebola, louro, manjericão, orégano e tomilho. Além de muito sabor, eles vão enriquecer e muito os níveis nutricionais do prato.
Lembrem-se também de ler os rótulos antes de fazer suas compras! Se a quantidade de sódio for maior que 400mg ou o sal aparecer como primeiro ingrediente da lista, faça outra escolha! Eles possuem o sal como principal ingrediente. Segue receita especial para você substituir o sal de cozinha por uma mais saudável!

Receita:

Preparei uma receita especial para substituir o seu sal de cozinha, experimentem!
Sal de Ervas:
Ingredientes: 1 col. sopa de alecrim desidratado; 1 col. sopa de manjericão desidratado; 1 col. sopa de orégano desidratado; 3 col. sopa de louro; 1 col. sopa de sal.
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no processador ou no liquidificador; Guarde em um pote de vidro com tampa e pronto!

Fonte: http://patriciadavidson.com.br/pressao-alta/



Você só tem vantagens em agendar um consulta domiciliar, você economiza tempo, tem comodidade, e o mais importante, obtêm resultados sem precisar sair de casa!


Faça seu agendamento :
Faça um pagamento on-line de sua consulta
  • Atendimento Domiciliar - Valor: R$ 150,00
  • Consultas de acompanhamento - Valor: R$ 100,00
Importante: O atendimento é particular. Não trabalhamos com convênios médicos.
Como é uma consulta com nutricionista?

Numa consulta de nutrição, o (a) nutricionista realiza uma anamnese nutricional, contendo histórico clínico, histórico alimentar, explicação da alimentação individualizada e realização de medidas antropométricas. Isto tudo é realizado com a finalidade de corrigir desvios nutricionais, fornecendo um esquema alimentar ideal e individualizado para cada paciente, para que haja um resultado mais eficaz e que o objetivo seja atingido, buscando o equilíbrio do organismo de acordo com as necessidades de cada indivíduo.
Entre em contato :
nutricionistafun@gmail.com
Tel: (11) 99193-4321

0 comentários:

Postar um comentário