Real Time

28 de dezembro de 2015

Série Pimenta : Benefícios da Pimenta Biquinho

Pimenta Biquinho

Quem já provou a pimenta biquinho sabe que ela é diferente das outras pimentas, apesar da semelhança física. Por isso, muita gente ao ver a pimenta inteira em um prato se assusta e ouve de alguém mais entendido “pode provar que essa não arde”. E realmente não arde. Na definição de um amigo meu a biquinho parece que vai arder, mas fica só no sabor delicioso. Isso acontece porque a concentração de capsaicina (substâncias responsável pelo ardor) é bem menor que o de suas irmãs mais picantes.

Originária do Brasil

A pimenta biquinho recebe esse nome por causa do seu formato, semelhante a uma gota. Quando madura, ela tem coloração bem vermelha. Ela faz parte do grupo das pimentas-de-cheiro, assim a pimenta godê, a aroeira-vermelha e a cambuci. Quem acha que essa qualidade de pimenta apareceu no mercado há pouco tempo está certíssimo. Ela só começou a ser comercializada em grande escala depois de 2004, quando a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) passou a produzir a pimenta na cidade de Campo Florido. De lá pra cá, ela ganhou fama e conquistou o paladar de muitos brasileiros. Hoje é fácil encontrá-la in natura ou conserva nos supermercados de todo o país. Também é possível plantá-la em casa a partir das semente

Faz bem para quê?

Por se tratar de um produto relativamente recente, não existem muitos dados sobre suas propriedades nutricionais. Acredita-se que ela seja semelhante a outras pimentas aromáticas, contendo boas quantidades de minerais como o sódio, o cálcio, o fósforo e o magnésio. Devido à coloração vermelha, ela também contém betacaroteno, um antioxidante que favorece a absorção de vitamina A, e vitamina C, capaz de aumentar a imunidade do organismo. Por isso, comer biquinho pode sim fazer muito bem para a nossa saúde. Na comparação com as pimentas mais ardidas, ela tem menos capsaicina e, por isso, não é tão estimulante para o metabolismo. Por outro lado, pode ser menos agressiva para quem sofre com problemas no estômago.

Você só tem vantagens em agendar um consulta domiciliar, você economiza tempo, tem comodidade, e o mais importante, obtêm resultados sem precisar sair de casa!


Faça seu agendamento :
Faça um pagamento on-line de sua consulta
  • Atendimento Domiciliar - Valor: R$ 150,00
  • Consultas de acompanhamento - Valor: R$ 100,00
Importante: O atendimento é particular. Não trabalhamos com convênios médicos.
Como é uma consulta com nutricionista?

Numa consulta de nutrição, o (a) nutricionista realiza uma anamnese nutricional, contendo histórico clínico, histórico alimentar, explicação da alimentação individualizada e realização de medidas antropométricas. Isto tudo é realizado com a finalidade de corrigir desvios nutricionais, fornecendo um esquema alimentar ideal e individualizado para cada paciente, para que haja um resultado mais eficaz e que o objetivo seja atingido, buscando o equilíbrio do organismo de acordo com as necessidades de cada indivíduo.
Entre em contato :
nutricionistafun@gmail.com
Tel: (11) 99193-4321

0 comentários:

Postar um comentário