Nos dias quentes de verão, onde muda completamente nosso vestuário, muitas mulheres e homens se deparam com o resultado dos excessos e má alimentação cometida no período do inverno. A famosa e indesejada gordura abdominal aparece e incomoda tanto a aparência física quanto a saúde. Mas, nem sempre a barriguinha saliente é resultado de gordura acumulada, alguns alimentos são inimigos do abdome definido porque provocam inchaço e as vezes até formação de gases. São eles: pães brancos , massas não integrais , frituras, doces e bebidas alcoólicas. Além disso, estes alimentos ainda elevam de forma abrupta o açúcar no sangue, o que faz com que o corpo produza insulina . Este hormônio por sua vez, acelera o acúmulo de gordura abdominal.
Indispensável também para conquistar a barriga tanquinho é o consumo de fibras, tais como, aveia, psylium, linhaça,chia e sempre que possível utilize a canela para diminuir a carga glicêmica dos alimentos (açúcar no sangue e liberação de insulina).
A alimentação fracionada ao longo do dia também controla os níveis de insulina e faz com que evite períodos de compulsão alimentar posterior. E sempre tenha em mente que o consumo de carboidratos no período noturno deve ser limitado e rico em fibras (integral) .
O uso de termogênicos naturais também auxilia neste objetivo. O óleo de cártamo destrói a gordura localizada no abdome. Ele possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso desta região. O ômega 3 por possuir propriedades anti-inflamatórias também colabora para a perda de gordura visceral e abdominal sendo um importante aliado. E nunca esqueça da boa hidratação. A água deve ser ingerida ao longo do dia e mesmo sem a sensação de sede.
Fonte: Batômetro
0 comentários:
Postar um comentário